Mundo
Navio que saiu de porto da Vale para a China corre risco de afundar
Compartilhe:
O navio MV Stella Banner, que transporta minérios brasileiros para Qingdao, na China, está a deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga nesta quarta-feira (26).
A embarcação saiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, porto privado da Vale, no dia 24 de fevereiro deste ano.
O comandante do navio pediu apoio de terra. Uma das possíveis soluções para que o navio não afunde é buscar um banco de areia para tentar encalhar a embarcação.
Estão sendo enviados navios e helicópteros ao local.
Procurada pela reportagem, a Vale informou que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner sobre os danos sofridos na proa da embarcação e que atua, como operadora portuária, com suporte técnico-operacional, com envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.
Veja a nota da Vale na íntegra
A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.
Fonte: R7